Moçambique começou a preparar o importante embate diante de Marrocos, da 2ª mão da última eliminatória de acesso ao CAN´2013. Os "mambas" estão em Portugal onde vão estagiar até quinta-feira, dia da partida para Marraquexe.

No primeiro treino, realizado no Estádio do Jamor em Lisboa, Gert Engels contou com quase todos os jogadores convocados.

Dos 22 chamados, apenas Simão e Jumisse não marcaram presença. Simão deverá chegar apenas esta manhã, ele que atuou no domingo pelo seu clube, o Shandong, para a liga chinesa.

Quem também não treinou foi Jumisse. O jogador ainda ligado ao Vaslui da Roménia ainda não se apresentou por questões burocráticas relacionadas com o seu clube e ainda não se sabe se estará em Lisboa esta terça-feira.

No primeiro treino em solo lusitano, Gert Engels, selecionador de Moçambique, orientou um treino de descompressão, com trocas de bola entre os jogadores, divididos em dois grupos.

Os guarda-redes trabalharam a parte. Depois de uma conversa com os atletas no centro do relvado do Estádio Nacional do Jamor, os jogadores treinaram situações de finalização, com remates rápidos à entrada da área, pondo à prova os guarda-redes.

Para esta terça-feira estão marcados duas sessões de trabalho, ambos no mesmo campo. De manhã, às 10h e à noite, às 19h, já com luz artificial, de modo a que os jogadores se habituem às condições de jogo, uma vez que o encontro com Marrocos está marcado para a noite de sábado.