Fernando Santos anunciou, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, os convocados para os encontros com a Itália e a Polónia, para a Liga das Nações.

Como era de esperar, Cristiano Ronaldo não marca presença nos eleitos do 'engenheiro', aumentando para quatro os  encontros da equipa das quinas em que não esteve presente. O agora jogador da Juventus só deverá voltar a ser chamado em 2019, como já confirmou Fernando Santos.

Ao contrário do que o Sevilha tinha anunciado, Daniel Carriço não faz parte dos eleitos de Fernando Santos para a dupla jornada frente a Polónia e Itália.

Nos eleitos do Selecionador Nacional, destaque para o regresso de alguns campeões europeus. José Fonte, Raphaël Guerreiro, João Mário, André Gomes e Gonçalo Guedes foram chamados à equipa das quinas.

André Gomes regressa aos eleitos do selecionador Fernando Santos, depois de ter representado pela última vez a seleção nacional, líder isolada do Grupo 3, em 26 de março de 2018, no jogo particular com a Holanda, que a equipa das ‘quinas’ perdeu por 3-0, em Genebra (Suíça).

Raphael Guerreiro, André Gomes e João Mário disputaram o último jogo internacional mais recentemente, em 30 de junho, na despedida lusa do Mundial 2018, frente ao Uruguai, em jogo dos oitavos de final, que a seleção sul-americana venceu por 2-1.

O avançado Rafa Silva também foi convocado por Fernando Santos, depois de ter sido chamado para substituir Gonçalo Guedes – que integra igualmente a lista hoje divulgada – para os dois jogos anteriores, com a Polónia (vitória por 3-2) e o particular na Escócia (triunfo por 3-1).

Em relação à última convocatória saíram Pedro Mendes, Kévin Rodrigues, Gedson Fernandes, Sérgio Oliveira e Hélder Costa.

Portugal defronta a Itália em 17 de novembro, em Milão, e três dias depois recebe a Polónia, em Guimarães. Se empatar com os transalpinos ou bater os polacos, está na ‘final four’, que deverá organizar, em junho de 2019.

A seleção nacional lidera o grupo 3 da Liga A da Liga das Nações com seis pontos, seguida da Itália, com quatro, e da Polónia, que soma apenas um e já está despromovida.

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Beto, Cláudio Ramos e Rui Patrício.

Defesas: Cédric Soares, João Cancelo, José Fonte, Luís Neto, Pepe, Rúben Dias, Mário Rui e Raphaël Guerreiro.

Médios: André Gomes, Bruno Fernandes, Danilo Pereira, João Mário, Pizzi, Renato Sanches, Rúben Neves e William Carvalho.

Avançados: Bernardo Silva, Bruma, Gonçalo Guedes, Rafa Silva, André Silva e Éder.

Notícia atualizada às 12h40