A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) anunciou hoje o apoio à candidatura de Fernando Gomes para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol, segundo declarações do presidente, Elísio Carneiro, após reunião com o candidato.

«Entendemos que este candidato, pelo seu currículo, pelo seu passado e pelas linhas programáticas que apresentou é o mais forte e com a linha programática mais coerente para o futuro do futebol português», afirmou.

Elísio Carneiro garantiu que já ouviu os restantes candidatos e justificou a escolha considerando que Fernando Gomes representa «uma boa ligação entre o futebol profissional e o não profissional, a capacidade de dialogo com as associações distritais e o clima de paz e concórdia e de responsabilidade recíproca que irá revolucionar, no bom sentido, o futebol português».

«A primeira vitória que teve foi a convicção com que falou do cargo que vai ocupar», disse, destacando os pontos importantes do encontro: «Uma preocupação social em torno do futebol, uma relação de diálogo com as instâncias do poder político, a formação, o estatuto do jogador português ou a defesa do futebol português».

Sobre a estrutura diretiva do candidato, Elísio Carneiro disse que Fernando Gomes «não falou em nomes», mas descreveu a «estrutura que irá traçar para o futebol ao nível diretivo, dizendo que apresentaria candidatos em todos os órgãos».

«Apresentou uma linha executiva de permanente trabalho na Federação Portuguesa de Futebol, aquilo que ele chama de comité executivo, a exemplo, um pouco, do que se passa atualmente na Liga, porque a FPF tem que ter também uma estrutura profissional nos seus quadros diretivos, com que pessoalmente concordo», rematou.

No final do encontro, que durou cerca de duas horas e em que promoveu o contacto com Oliveirense, Feirense, Beira-Mar e Arouca, o candidato Fernando Gomes não prestou declarações aos jornalistas. Durante a tarde apresenta o programa à associação de Coimbra, com presença da Académica e da Naval, e à noite estará em Santarém.

Na terça-feira, Fernando Gomes vai apresentar o programa eleitoral aos clubes lisboetas, entre os quais Benfica e Sporting, bem como à associação de Lisboa, antes de o expor à Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.