A Associação de Futebol de Braga manifestou hoje o apoio à convocação de uma Assembleia Geral extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a 29 de Janeiro de 2011, para discutir e votar o projecto de revisão dos estatutos.

“Reconhecendo que os objectivos pretendidos com esta iniciativa estão em consonância com os fins visados pela deliberação da direcção da AF Braga a 22 de Dezembro, a AF Braga reitera aquela deliberação e publicamente a sua concordância em apreciar, discutir e votar os projectos de Alteração de Estatutos da FPF e Regulamento Eleitoral”, diz um nota dos minhotos à comunicação social.

Em causa está a iniciativa de promover a AG para antes das eleições (05 de Fevereiro), que partiu do conjunto formado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Sindicato de Jogadores de Profissionais Futebol (SJPF), Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

“A AF Braga não deixará de marcar a sua presença em todos os actos que visem a defesa dos superiores interesses do futebol português, nomeadamente a Assembleia Geral da FPF, e nelas participar, como sempre, com total responsabilidade”, conclui a nota.

As associações de futebol, agora divididas na opinião, tinham-se oposto desde o início à alteração dos estatutos da FPF estabelecida no novo regime jurídico das federações, situação que já levou o governo a suspender parcialmente o estatuto de utilidade pública da instituição.

O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, já anunciou que está a apreciar e a ponderar a situação na FPF, relativa ao cumprimento ou não das determinações do novo regime jurídico, e quais as consequências que advêm para o estatuto de utilidade pública.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.