O futebolista André Gomes afirmou hoje estar «muito orgulhoso» com a sua primeira chamada à seleção portuguesa de futebol, para o particular com o Equador, na quarta-feira, e prometeu «aprender muito com os mais experientes».

Presença inédita nos convocados de Paulo Bento, o benfiquista André Gomes, que substituiu nessa lista Rúben Micael, confessou que «há algum tempo que alimentava este sonho».

Porém, acrescentou, «foi uma surpresa muito grande» quando recebeu um telefonema dos responsáveis do Benfica a avisar da convocação.

«Espero, agora, corresponder às expectativas», disse André Gomes, que se disse disponível para jogar «onde Paulo Bento o entender», apesar de se sentir «melhor na posição oito».

Afirmando que irá guardar para si a primeira camisola da seleção, revelou que foi aos pais e família que telefonou primeiro a partilhar «tão boa notícia».

A seleção portuguesa fará um treino na terça-feira, aberto ao público, pelas 10:30, no Estádio Afonso Henriques, em Guimarães, ao que seguirá, a conferência de Imprensa de Paulo Bento, selecionador nacional.

Portugal defronta o Equador na quarta-feira, pelas 20:45, no mesmo recinto.