A seleção nacional de Portugal defronta a Croácia na próxima quinta-feira no Estádio do Algarve num jogo que irá servir de preparação para a estreia na Liga das Nações frente à Itália no próximo dia 10 de setembro no Estádio da Luz.

Antes do segundo treino de preparação para defrontar os atuais vice-campeões do mundo, André Silva foi o escolhido para ser o porta-voz do grupo de trabalho de Fernando Santos.

O avançado português do Sevilha falou sobre a importância de Portugal defrontar a Croácia antes da Liga das Nações, mas não se quis adiantar muito sobre a Itália, o primeiro adversário da seleção nacional na nova competição.

"Em relação a esta competição da Liga das Nações entramos sempre para ganhar e para vencer todos os jogos que disputamos. O jogo com a Croácia é muito importante para nós uma vez que são os vice-campeões em título. De qualquer forma é um bom jogo para nós. O meu objetivo esta época é jogar o máximo possível e vencer o maior número de competições", começou por dizer André Silva.

Sobre a Itália, André Silva não quis partilhar a sua experiência do futebol italiano apesar de ter jogado na Serie A durante um ano.

"Sinceramente ainda não estivemos a estudar a Itália. Estamos a preparar o jogo com a Croácia que certamente vai ser importante para o próximo jogo com a Itália e depois sim logo veremos como a Itália vai jogar", atirou o avançado do Sevilha.

"Temos esta Liga das Nações e como entramos em qualquer competição para ganhar vamos dar o nosso máximo e esperamos ser felizes nestas competições", acrescentou André Silva.

Questionado sobre a opção de jogar no Sevilha, e se o emblema espanhol é o clube certo para André Silva garantir um lugar na Seleção Nacional, o internacional português garantiu que trabalhar todos os dias para ser convocado por Fernando Santos, independentemente do clube onde joga.

"Em relação a isso, trabalho todos os dias para ganhar um lugar a titular mas os lugares não estão fechados, estou muito contente com a opção que tomei [em escolher o Sevilha] e com o futebol que encontrei lá e espero coisas positivas durante a época", frisou André Silva.

Portugal não vai contar com Cristiano Ronaldo para o duplo confronto com Croácia e Itália, e André Silva assumiu que é sempre complicado não poder contar com o "melhor jogador do Mundo" apesar de garantir também que a Seleção Nacional tem jogadores de qualidade para dar resposta às exigências.

"Já não vai ser a primeira vez que jogamos sem o Cristiano, que é o nosso capitão, sei que a falta do melhor jogador do mundo é enorme para nós porque qualquer equipa gostaria de ter o melhor do mundo, mas já estamos habituados a jogar sem o Cristiano e os jogadores que cá estão vão dar resposta às exigências", disse André Silva.

"Eu não penso em ser o goleador desta Seleção, penso em ganhar por Portugal e dar título e alegrias aos portugueses. A minha posição não é um lugar fechado, há muita qualidade e muitos avançados e queremos todos ganhar um lugar nesta equipa", frisou André Silva sobre o possível estatuto de 'goleador' na Seleção Nacional.

Em relação aos novos jogadores convocados por Fernando Santos, André Silva mostrou-se confiante nas qualidades que trazem para a Seleção Nacional.

"Os jogadores novos. Eu acredito que cada jogador tem a sua qualidade e que apesar de não ser o selecionador, creio que todos os jogadore portugueses podem ajudar e vêm com grandes expectativas para dar o máximo. Espero que eles dêem o máximo pois sei que são mais quatro jogadores para ajudar", sentenciou André Silva.

O jogo entre Portugal e Croácia está agendado para a próxima quinta-feira no Estádio Algarve às 19h45.