Ângelo Brou adiantou hoje que as eleições para o organismo poderão ter lugar dentro de «quatro meses» e elogiou o papel de Gilberto Madail na expansão do futebol português.
Ângelo Brou, que falava à margem da Assembleia-Geral extraordinária da FPF, que oficializou a adequação dos estatutos ao Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD), revelou que o acto eleitoral poderá ocorrer até Setembro.
«Quatro meses porque entretanto há férias pelo meio. Se não fossem as férias, poderia ser em menos tempo. Criámos os documentos com o fluxo dos diferentes passos: eleição dos delegados e, depois, eleição dos corpos sociais. Estou a considerar quatro meses para a conclusão de todo o acto eleitoral, ou seja uma nova direcção da FPF», explicou.
O secretário-geral da FPF não se pronunciou sobre uma possível recandidatura de Gilberto Madail, mas elogiou o «contributo importantíssimo» do actual presidente, na «reestruturação do organismo e na expansão do futebol em Portugal e no estrangeiro».
«Quando chegou ao leme da FPF, esta pôde ser reestruturada, requalificada e teve uma saúde financeira importante, que permitiu a expansão do futebol em Portugal e no estrangeiro. A FPF e o futebol português têm um prestígio internacional muito grande e isso é consequência do trabalho que foi desenvolvido», sublinhou Brou.
O dirigente da FPF revelou ainda que a escritura pública dos novos estatutos e regulamento eleitoral do organismo será efectuada na terça-feira, o que vai permitir a anulação da acção interposta pelo Ministério Público.
Comentários