O Secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Ângelo Brou, informou hoje os sócios ordinários da representação da UEFA na Assembleia Geral extraordinária de 29 de Janeiro.

Em carta a que a Agência Lusa teve acesso, Brou informa que, «no âmbito da política de acompanhamento às suas Federações membros, a UEFA solicita periodicamente informação detalhada sobre a realização das AG nacionais».

Ainda de acordo com a missiva, o Secretário-geral da FPF lembra que a UEFA faz-se «frequentemente representar» nas assembleias «através de um membro do Comité Executivo designado como elemento de ligação para esse país».

«Como é, certamente, do vosso conhecimento, o detentor do portfólio de Portugal é Gilberto Madaíl (presidente da FPF), membro desse órgão da UEFA, sendo substituído por Angel Maria Villar, presidente da federação espanhola, e vice-versa», explica ainda.

Face à «importância da próxima Assembleia Geral da FPF, e face às preocupações já anteriormente manifestadas relativamente à aprovação dos estatutos, decidiu a UEFA fazer-se representar no acto do dia 29 de Janeiro».

Brou avança ainda que os dois elementos que estarão presentes são Angel Villar, vice-presidente do comité executivo da UEFA e da FIFA, e Thierry Favre, diretor da Unidade de Desenvolvimento das Federações Nacionais.

A Assembleia Geral extraordinária da FPF foi convocada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que não quis comentar à Lusa a presença de organismos internacionais, remetendo uma posição para quinta-feira.