O presidente do Sporting encarou esta sexta-feira o apoio de Luís Duque a Carlos Marta, candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), como «uma iniciativa pessoal» que «não vincula» o clube.

«O presidente entendeu a presença de Luís Duque na apresentação de candidatura de Carlos Marta como um apoio pessoal que advém da amizade que os une», disse à agência Lusa fonte próxima de Godinho Lopes, esclarecendo que esse apoio «é da exclusiva responsabilidade» do atual vice-presidente e administrador da SAD e que «não representa a posição oficial do Sporting».

De resto, a mesma fonte remeteu para as declarações proferidas por Godinho Lopes a 08 de outubro em Mangualde, durante uma reunião com núcleos sportinguistas, quando manifestou apoio à candidatura de Fernando Gomes à presidência da FPF.

Na ocasião, Godinho Lopes afirmou ter encontrado em Fernando Gomes um candidato que, através de «um programa e de um trabalho abrangente» que desenvolveu, tem «todas as condições de poder servir o futebol português».

«O presidente mantém a posição institucional de apoio do Sporting a Fernando Gomes», assegurou a mesma fonte, desvalorizando a «opção pessoal» de Luís Duque e recusando explicar como era possível, tratando-se de um alto responsável, separar a posição oficial deste com a do clube.

Entretanto, o presidente Godinho Lopes vai estar presente este sábado na inauguração do núcleo sportinguista de Tavira e deverá pronunciar-se sobre o assunto.

Além de Fernando Gomes, ao qual também o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já manifestou o apoio, concorrem à presidência da FPF António Sequeira, ex-dirigente federativo, e Carlos Marta, atual presidente da Câmara Municipal de Tondela e ex-presidente da Associação de Futebol de Viseu.

As eleições estão marcadas para 10 de dezembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.