Em Assembleia-Geral que vai decorrer na sede da FPF, agendada para aprovação dos estatutos, o futebol português pode ver desaparecer o risco de suspensão dos seus clubes e selecções, caso, como foi dado a entender, os estatutos da FPF sejam adequados ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas.
A possibilidade foi adiantada na sexta-feira pelo presidente da Associação de Futebol de Leiria, Júlio Vieira, que admitiu a provável viabilização do novo modelo de estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Assembleia-Geral de sábado.
Após o plenário das associações distritais, realizado na sexta-feira no auditório da FPF, Júlio Vieira, também elemento da Comissão Delegada, vincou que os 75 por cento dos votos necessários para aprovação dos estatutos «poderão ser atingidos».
«É provável que haja algumas associações que tenham mudado de opinião. E, nesse sentido, está tudo em aberto», declarou, acrescentando um prognóstico pessoal de que, «eventualmente, se vai conseguir atingir» a maioria qualificada necessária para a aprovação dos estatutos.
Júlio Vieira salientou, no entanto, que a estrutura distrital a que preside votará contra, por considerar que o novo projecto de estatutos «é nefasto».
Comentários