
O selecionador nacional Roberto Martínez concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à RTP 3, onde passou em revista vários assuntos. Desde a situação de Cristiano Ronaldo na seleção, até à mudança na presidência na Federação Portuguesa de Futebol passando pelo potencial de jovens promissores como são Geovany Quenda, Rodrigo Mora, João Simões ou Mateus Fernandes.
Veja aqui algumas das melhores frases da entrevista de Roberto Martínez.
Titularidade ou não de Cristiano Ronaldo
- Como selecionador, tenho de tomar as melhores decisões para a equipa. Acho que mostrei que vou fazer sempre isso, num trabalho muito profissional e honesto. Temos de tomar decisões constantemente.
Ambição para a Liga das Nações
- Queremos tentar ganhar a Liga das Nações, não há muitas hipóteses no futebol de seleções para ganhar. Não há nada melhor do que ganhar
Pouco tempo para preparar a competição
- É o mesmo para o adversário. É o que acontece no futebol de seleções. O importante é estar aqui. A final four é o que precisamos.
Apoio da FPF e de Pedro Proença
- A nova direção e o presidente estão a apoiar muito o que começámos a fazer durante o Europeu. O presidente foi muito claro, disse que o seu apoio e confiança estavam lá.
Continuidade em risco?
- Preciso de ser honesto. Desligo totalmente do barulho e do ruído que surge fora do trabalho de todos os dias. Tenho uma responsabilidade, a de trabalhar todos os dias para criar o melhor balneário para a Seleção.
Capacidade de Diogo Mora, João Simões e Quenda
- [Mora] Tem um potencial acima da média. Estamos a falar de um jogador de 18 anos que decide jogos. Precisamos de valorizar o papel do treinador do clube. Dar confiança a um jogador assim é porque há muito trabalho no dia-a-dia. Quenda, Mora, João Simões estão já a ser importantes.
Preferências sobre Klopp ou Guardiola
- É um misto dos dois. A minha influência como treinador foi o Cruyff, porque cria uma flexibilidade tática. Mas a minha experiência é o futebol britânico, mais físico. Sou uma mistura. Gosto do jogo rápido, mas também inteligente.
Comentários