A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assinaram hoje um protocolo de cooperação, no âmbito das modalidades de atividades físicas e desportivas.

"Agradeço à ASAE a colaboração no projeto e a imagem dos nomes envolvidos. Este protocolo protege os praticantes e é esse o nosso único interesse. Os intervenientes deverão estar protegidos por um seguro e nós (FPF) devemos garantir que é feita nas melhores condições", começou por dizer o presidente da FPF, Fernando Gomes, na conferência de imprensa da assinatura do documento.

Fernando Gomes referiu ainda que "cada entidade procurará dar o seu melhor e os passos seguros para vencer esta batalha".

Já Pedro Portugal Gaspar, inspetor-geral da ASAE, sublinhou que o documento assinado é a continuidade de poder estar ligado a este tipo de iniciativas e que a legislação em vigor será para cumprir.

"Queremos cumprir a nova legislação. A assinatura deste protocolo não é o início, mas uma continuação. Com o Euro2016 à porta, vamos tentar ajudar a eliminar alguns problemas, como a venda de bilhetes no mercado negro e ainda proteger a marca de Portugal", concluiu.