A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) considerou hoje "estranho e invulgar" o cenário de José Mourinho, actual treinador do Real Madrid, ser o seleccionador nacional nos próximos dois jogos de Portugal na qualificação do Euro2012.
Silveira Ramos ressalvou que a ANTF não dispõe de "informação privilegiada" e que apenas tem conhecimento do que tem sido veiculado pelos órgãos de comunicação social, mas sublinhou que "é um pouco estranho que seja útil para o problema" se José Mourinho aceitar o desafio.
"Pelo que me apercebo, a ideia não é duplicar o emprego de José Mourinho, e que é um contributo que José Mourinho vai dar nos próximos dois jogos. Entendemos que é uma solução simpática e atrativa, mas o processo é um pouco incomum", salientou Silveira Ramos.
Portugal recebe a Dinamarca a 8 de Outubro, no seu terceiro jogo no Grupo H de qualificação, e visita a Islândia a 12, depois de nos dois primeiros jogos ter empatado em casa com o Chipre (4-4) e perdido fora com a Noruega (1-0).
A página do Record na Internet noticiou hoje que Gilberto Madaíl chegou à capital espanhola e confirmou ao jornal que está em Madrid para "tratar de Mourinho e de outros assuntos”.
O mesmo diário desportivo tinha noticiado hoje, na edição em papel, que o presidente da federação “quer Mourinho para dois jogos”, adiantando que iria reunir-se com o empresário Jorge Mendes para convencer o treinador do Real a liderar Portugal frente à Dinamarca e à Islândia”.
O cargo de seleccionador nacional de futebol ficou vago após o despedimento de Carlos Queiroz, decidido por unanimidade pela direcção da FPF na passada quinta-feira.
A federação esclareceu, em comunicado difundido quarta-feira, que uma decisão final sobre o sucessor de Queiroz está nas mãos do presidente Gilberto Madaíl.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.