A seleção portuguesa de futebol de sub-17 terá como adversários na fase final do Campeonato da Europa da categoria o anfitrião Azerbaijão, a Bélgica e a Escócia, ditou esta sexta-feira o sorteio realizado em Baku.

A equipa nacional, orientada pelo selecionador Hélio Sousa, ficou colocada no Grupo A, protagonizando o jogo de abertura, com o Azerbaijão, a 5 de maio.

Portugal defronta a Escócia três dias mais tarde, a 8 de maio, encerrando a participação na fase de grupos – na qual se apuram para os quartos de final os dois primeiros classificados – a 11, frente à Bélgica, mas a competição prolonga-se até 21 de maio.

Enquanto o Azerbaijão está presente pela primeira vez na fase final, na qualidade de país anfitrião, a Bélgica venceu o Grupo 8 da Ronda de Elite de qualificação e a Escócia foi segunda classificada no Grupo 1, atrás da Dinamarca.

O Grupo B do Europeu é composto pela Ucrânia, Alemanha, Áustria e Bósnia-Herzegovina, a ‘poule’ C integra as seleções de França, campeã em título, Dinamarca, Inglaterra e Suécia, enquanto o agrupamento D é constituído pela Itália, Sérvia, Holanda e Espanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto