A seleção belga de futebol, que recebe Portugal a 29 de março, em jogo particular agendado para Bruxelas, voltou hoje a cancelar um treino, na sequência dos atentados de terça-feira.
A sessão estava marcada para as 11:00 locais (10:00 em Lisboa), no estádio Rei Balduíno, palco do encontro de 29 de março, mas a federação belga decidiu por um novo cancelamento.
“Continuamos em permanente contacto com a federação portuguesa [FPF]. Tentámos também esclarecimentos junto das autoridades, mas é lógico que neste momento estão ocupadas com problemas muito mais urgentes. Assim que for possível, comunicaremos, provavelmente ainda hoje, mais informações sobre o programa da seleção”, informou a federação belga, em comunicado.
Segundo a imprensa belga, a FPF terá proposto que o jogo se disputasse em Portugal, uma alternativa que não é do agrado do selecionador da Bélgica, Marc Wilmots.
Na terça-feira, Bruxelas foi atingida por três explosões, duas no aeroporto internacional de Zaventem e outra no metro, causando a morte de pelo menos 34 pessoas e ferindo 200.
Os atentados foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.
Comentários