Os cânticos anti-Benfica do grupo de apoio à seleção nacional ouvidos nas imediações do Estádio da Luz abriram ainda mais o fosso institucional entre Benfica e Federação Portuguesa de Futebol com o emblema da 'águia' a ponderar interditar o recinto desportivo aos jogos da equipa das quinas.

Segundo escreve esta segunda-feira o diário A Bola, os cânticos anti-Benfica que se fizeram ouvir no jogo entre Portugal e Hungria deixaram a direção do clube da Luz indignada com a Federação Portuguesa de Futebol.

Os insultos ao Benfica na chegada da claque de apoio da seleção nacional ao Estádio da Luz deixou a direção encarnada determinada em tomar uma posição firme e a possibilidade de interditar o recinto desportivo aos jogos organizados pela FPF foi equacionada.

De acordo com o referido diário, a FPF não queria a claque liderada por Fernando Madureira no recinto desportivo mas acabou por seguir a indicação da PSP e permitir a entrada de um grupo de adeptos mais radicais no Estádio da Luz.

O referido diário escreve ainda que o afastamento em relação à FPF é cada vez maior, e que na sequência do boicote institucional do Benfica ao jogo com a Hungria pode seguir-se agora a interdição do Estádio da Luz aos jogos da Seleção Nacional, um cenário entretanto desmentido.

O Benfica pronunciou-se esta manhã sobre a notícia veiculada pelo referido jornal para garantir que o recinto estará sempre aberta aos jogos da seleção nacional.

"O Estádio da Luz estará sempre aberto para a seleção portuguesa", frisou fonte oficial do Benfica, acrescentando no entanto que, "o Benfica exige que a FPF se demarque, de uma forma clara, desta espécie de ‘claque’ da seleção, que vai para o estádio insultar outros clubes”.

(Notícia actualizada às 11h09)