Bernardo Silva foi uma das grandes ausências do histórico Europeu de 2016, devido a lesão. O jogador lamenta não ter festejado o título com os seus companheiros, em Paris, mas prefere agora centrar atenções na preparação para o Mundial na Rússia.

"Claro que me marcou um pouco na altura. Não tenho receio. Pode acontecer a qualquer jogador, pode voltar a acontecer a mim, espero que não. De certa forma marcou-me, um Europeu ou um Mundial é uma competição importante. Espero estar fisicamente para estar presente no Mundial", disse o jogador em conferência de imprensa.

Questionado sobre a possibilidade de Portugal juntar ao título de campeão europeu mais um troféu, agora na Rússia, o internacional português mostra-se esperançoso.

"Acho que sim, gosto de acreditar que sim. Esta seleção entra em todos os jogos para ganhar. Podemos chegar à Rússia e não ganhar mas vamos fazer o possível para o conseguir. Não somos favoritos, na Rússia vão estar seleções com muita qualidade, mas vamos dar o nosso melhor", vincou.

Bernardo Silva recordou ainda o momento em que chegou pela primeira vez à Seleção A. "É fantástico chegar à seleção principal. É o objetivo de qualquer jogador. Quando cheguei, tive o prazer de jogar com jogadores que só via pela televisão e eram ídolos, foi fantástico. De certeza que vai ser com enorme orgulho para os que estão aqui puderem ajudar a seleção", disse.

Recorde-se que Portugal defronta na sexta-feira a Arábia Saudita, em Viseu, e na terça-feira os Estados Unidos, em Leiria, dois jogos de preparação para o Mundial'2018.