José Bosingwa lesionou-se gravemente a 17 de Outubro de 2009, num jogo com o Aston Villa da Liga inglesa e desde essa altura que está afastado dos relvados. Já recuperado, o lateral direito regressa à convocatória da Selecção Nacional para o encontro com a Espanha, de carácter particular, dia 17 de Novembro no estádio da Luz. A última vez que representou Portugal foi a 10 de Outubro de 2009, no jogo com a Suécia,  a contar para a qualificação para o Mundial de 2010.

Da lista de Paulo Bento para o duelo ibérico constam 18 jogadores. Destaque para as ausências de Tiago, Ruben Micael, Miguel Veloso e Liedson, estes dois lesionados.

Lista dos 18 jogadores convocados:

- Guarda-redes: Eduardo, Génova e Rui Patrício, Sporting.
- Defesas: Bruno Alves (Zenit São Petersburgo/Rússia), Fábio Coentrão (Benfica) Bosingwa (Chelsea/Inglaterra), João Pereira (Sporting), Ricardo Carvalho (Real Madrid/Espanha) e Pepe (Real Madrid/Espanha).
- Médios: Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (FC Porto), Manuel Fernandes (Valência/Espanha) e Raul Meireles (Liverpool/Inglaterra).
- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Espanha), Danny (Zenit São Petersburgo), Hélder Postiga (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen/Alemanha), Nani (Manchester United/Inglaterra) e Varela (FC Porto).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.