Bruno Alves marcou hoje em Israel o seu sétimo golo ao serviço da principal seleção portuguesa de futebol, ficando a apenas um de Fernando Couto, o defesa com mais tentos pela formação das “quinas”.
O central do Zenit marcou logo aos dois minutos, de cabeça, na sequência de um canto marcado na direita por Miguel Veloso, o tento mais rápido da “era” Paulo Bento e o seu segundo no Grupo F de apuramento para o Mundial20014.
A 11 de setembro de 2012, Bruno Alves havia marcado o terceiro golo luso no triunfo sobre o Azerbaijão, em Braga, selando o 3-0 final, aos 88 minutos.
O jogador formado no FC Porto estreou-se a marcar pela seleção lusa a 13 de outubro de 2007, em Baku, também frente ao Azerbaijão (2-0), na corrida ao Europeu de 2008.
Depois, Bruno Alves marcou nos 5-0 às Ilhas Faroé, em Aveiro, no ano de 2008, e apontou três tentos em 2009, frente a África do Sul (2-0, em Lausana), à Albânia (2-1, em Tirana) e à Bósnia-Herzegovina (1-0, na Luz).
Com o tento de hoje, o central luso deixou para trás Humberto Coelho, atual vice-presidente da FPF, que marcou seis golos, e ficou a um de Fernando Couto, autor de oito tentos em 110 embates com a camisola das “quinas”.
O ex-jogador de FC Porto, Parma, FC Barcelona e Lázio está no 26.º lugar dos melhores marcadores lusos, em igualdade com Carlos Manuel, Coluna, Vítor Silva, Oceano e Raul Meireles, que hoje também está a atuar em Israel.
Ao lado de Bruno Alves, no 32.º posto da hierarquia, com sete tentos, estão José Soares “Pepe”, António Oliveira, Manuel Vasques, Paulo Alves e Maniche.
Comentários