O capitão Briand Said integrou hoje de forma condicionada o treino da selecção de futebol de Malta, em Pedrouços, na Maia, e está em dúvida para o jogo de quarta-feira com Portugal, de qualificação para o Mundial 2010.

O desafio com a selecção de Malta, na quarta-feira, em Guimarães, é o último obstáculo de Portugal na caminhada rumo ao "play-off" para o Mundial 2010, depois de ter subido à segunda posição, graças à vitória sobre a Hungria (3-0), sábado, e à derrota da Suécia na Dinamarca (1-0), que ganhou o grupo e está qualificada. A selecção de Malta segue no último lugar do grupo, apenas com um ponto conquistado, referente a um empate em casa a 0-0 com a Albânia, e cumpridos nove jogos ainda não marcou qualquer golo e sofreu 22.

A selecção maltesa trouxe 18 jogadores a Portugal, sendo que a sua principal vedeta é o avançado Michael Mifsud, que actuou, por exemplo, nos ingleses do Coventry, mas que presentemente se encontra sem clube.

Outra das novidades recentes dos adversários dos portugueses é que, pela primeira vez em 20 anos, a selecção é orientada por um ex-jogador de Malta, John Buttigieg, que ao longo da sua carreira somou 95 internacionalizações. De entre o lote de jogadores à disposição de John Buttigieg apenas dois não jogam em Malta. As excepções a esta regra maltesa dão pelo nome de Emanuel Muscat e John Hutchinson que actuam na Austrália.

A selecção de Malta realizou ao fim da tarde uma sessão de preparação no Complexo Municipal de Pedrouços, aberto 15 minutos à comunicação social, e em que foi visível o treino condicionado de Briand Said.

Para segunda-feira, a selecção maltesa tem duas sessões de treino marcadas para as 10:30 e 18:00 horas, ambas em Pedrouços, depois de solicitada a alteração do local do treino da manhã, inicialmente previsto para Matosinhos. Malta tem agendado para terça-feira um treino de adaptação ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, onde na quarta-feira defronta Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.