Rui Jorge manifestou o seu contentamento por William Carvalho ter sido chamado por Paulo para o conforto com a Suécia, a contar para o play-off de apuramento para o Mundial2014.

«Logicamente, ele alimentava essa esperança com as exibições que tem tido e por estar a jogar num clube grande. É um prémio, todos ficamos satisfeitos, pois sabemos bem qual é o nosso objetivo, que é colocar mais atletas na Seleção A», disse o selecionador sub-21, que admite que o jogador vai fazer falta à sua equipa.

«Seria hipócrita dizer que o William é um jogador qualquer. É um jogador importante, mas temos outros para esse lugar e que de certeza quem fazer o mesmo trajeto dele.»

Quanto ao desafio que a equipa sub-21 tem em Israel, no apuramento para o Europeu da categoria na República Checa, Rui Jorge admite que uma vitória coloca Portugal muito próximo do seu objetivo.

«Uma vitória quase que resolve o apuramento. Falta o quase, mas será com certeza um passo enorme se conseguirmos obter uma vitória em Israel», terminou Rui Jorge.