O presidente da Comissão Delegada das Associações Distritais e Regionais de Futebol, Júlio Vieira, assegurou esta sexta-feira que esta entidade «pode ou não avançar com outro candidato» às eleições para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

«Estamos próximos de um entendimento quanto ao avançar para um novo candidato», disse Júlio Vieira, também presidente da Associação de Futebol de Leiria, após uma reunião de representantes das associações, no Porto.

Júlio Vieira recordou que a Comissão Delegada «continua a trabalhar nesse sentido» e recordou que tem até 27 de outubro, dia em que termina o prazo, para apresentar ou não a candidatura.

O dirigente leiriense congratulou-se com o facto de o debate dentro da comissão estar instalado, pelo que pode a qualquer altura surgir um candidato.

«Neste momento ainda não há qualquer nome, nem foi adiantado nenhum, embora se esteja a trabalhar nesse sentido, mas quando aparecer terá de ser alguém que dê corpo a essa candidatura», frisou.

Na reunião da Comissão Delegada estiveram presentes 15 associações mas, a meio dos trabalhos, os representantes das estruturas de Aveiro, Santarém e, posteriormente, Coimbra, por já terem manifestado o seu apoio à candidatura de Fernando Gomes.

À saída, Rui Manhoso, presidente da Associação de Futebol de Santarém, disse que tinha sido convidado a sair da reunião uma vez que não fazia sentido continuar, «já que estava comprometido».

Vinte minutos após os delegados de Aveiro e Santarém terem deixado a reunião, também o presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, deixou a sala, «por achar que a candidatura de Fernando Gomes é a mais credível no terreno».

Fernando Gomes, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e António Sequeira, ex-secretário-geral da FPF , são os candidatos anunciados para a presidência federativa, cujas eleições estão marcadas para 10 de dezembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.