Já são conhecidas as equipas iniciais de Portugal e Espanha para o amigável desta sexta-feira, no Wanda Metropolitano, naquele que será o primeiro teste da equipa das quinas antes do Euro2020. Cristiano Ronaldo, Diogo Jota e João Félix vão formar o tridente ofensivo da seleção portuguesa.

O avançado do Atlético de Madrid vai, assim, jogar em ‘casa’ e dividir as despesas do ataque com o ‘capitão’ luso e o jogador do Liverpool, a 11 dias da estreia no Campeonato da Europa, com a Hungria, em 15 de junho, em Budapeste.

De resto, o selecionador nacional vai apostar precisamente no mesmo trio que lançou no último jogo oficial de Portugal, na visita ao Luxemburgo, em março, quando a equipa das ‘quinas’ venceu por 3-1, na qualificação para o Mundial2022.

No Wanda Metropolitano, Portugal vai apresentar-se com Rui Patrício na baliza, uma defesa composta por Nélson Semedo, José Fonte, Pepe e Raphaël Guerreiro, enquanto o meio-campo ficará entregue a Danilo, Sérgio Oliveira e Renato Sanches, atrás do tridente ofensivo.

A seleção portuguesa vai ter à disposição 22 dos 26 jogadores convocados para a fase final do Euro2020, uma vez que João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva só se juntam aos trabalhos no sábado, e Gonçalo Guedes continua em isolamento, após ter tido um teste positivo para o novo coronavírus.

Por seu lado, a seleção espanhola, comandada por Luís Enrique, vai apresentar uma estreia absoluta, o central Ayméric Laporte, companheiro de equipa de Cancelo, Rúben e Bernardo no Manchester City, e que vai cumprir a primeira internacionalização por ‘La Roja’.

A Espanha vai jogar com o guarda-redes Unai Simon, os defesas Marcos Llorente, Pau Torres, Laporte e Gayà, os médios Busquets, Thiago Alcântara e Fabián Ruiz, e os avançados Ferrán Torres, Sarabia e Morata.

Onze da Espanha: Unai Simón; Marcos Llorente, Laporte, Pau Torres e Gayà; Busquets, Fabián Ruiz e Thiago; Ferran Torres, Sarabia e Morata.

Suplentes da Espanha: De Gea, Robert Sánchez, Azpilicueta, Diego Llorente, Eric Garcia, Jordi Alba, Koke, Rodri, Olmo, Pedri, Gerard Moreno, Oyarzabal.

Onze de Portugal: Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, José Fonte e Guerreiro; Danilo, Renato Sanches e Sérgio Oliveira; Diogo Jota, João Félix e Cristiano Ronaldo.

Suplentes de Portugal: Anthony Lopes, Rui Silva, Nuno Mendes, João Moutinho, Bruno Fernandes, William Carvalho, Rafa, Rúben Neves, Pedro Gonçalves, Palhinha, André Silva.

Pode acompanhar todas as incidências da partida no SAPO Desporto.