A selecção portuguesa inicia a 3 de Setembro a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol de 2012, num encontro com o Chipre, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães (20h45).

No dia 7 de Setembro, Portugal joga em Oslo (19h30), com a Noruega, o segundo jogo da fase de qualificação.

A selecção vai ser orientada nestas duas partidas por Agostinho Oliveira, já que o seleccionador Carlos Queiroz está suspenso de funções durante um mês, devido a alegados insultos a uma brigada da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), durante o estágio luso, na Covilhã, de preparação para o Campeonato do Mundo da África do Sul.

A FPF divulgou o castigo a 19 de Agosto.

Nesse dia, a direcção da FPF disse ainda lamentar as afirmações constantes do processo produzidas pelo seleccionador dirigidas ao presidente da ADoP.

Também a 19 de Agosto, a direcção da FPF decidiu instaurar um inquérito disciplinar a Carlos Queiroz, pelas declarações do seleccionador nacional ao Expresso.

Na entrevista ao semanário, Carlos Queiroz disse que “parecia haver uma acção concertada que começava com o processo” e conduzia ao seu “despedimento”, acrescentando que o vice-presidente da FPF Amândio de Carvalho “decidiu pôr a sua cara na cabeça do polvo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.