A comitiva portuguesa chegou por volta das 11 horas ao estádio nacional da Dinamarca, Parken Stadium, para realizar um treino de adaptação ao relvado.

Simão Sabroso e Deco foram os jogadores escolhidos para fazer a conferência de imprensa de antevisão do jogo. Simão não quis pronunciar-se sobre o modelo de jogo de amanhã afirmando que o que faz o sistema são os jogadores.  “Dentro de campo são os jogadores que fazem o sistema de jogo. Estamos num bom momento e queremos estar no mundial. Por agora o mais importante é o jogo com a Dinamarca. Vamos dar o nosso melhor e vamos tentar ganhar.”

Em relação às recentes provocações dos jogadores dinamarqueses, Simão Sabrosa desvaloriza-as porque são coisas a que o grupo já está habituado. “São provocações a que estamos habituados mas quando começar o jogo para ganhar temos de estar concentrados. Quanto à dureza, vai haver um árbitro a controlar o jogo. Estamos habituados às provocações, há jogadores que gostam de falar, mas quem fala muito faz pouco", diz o internacional português.”

Deco: "Portugal tem que estar no Mundial"

Deco transmitiu a vontade do grupo em conseguir o apuramento para o Mundial 2010. "Se não tivéssemos chances no apuramento não jogávamos amanhã. Mas temos confiança porque ainda dependemos de nós (...), amanhã queremos os três pontos e pouco a pouco o apuramento. Gostaríamos de estar numa situação melhor. Estamos a preparar o jogo para isso", disse o médio português.

Quando questionado se conseguia imaginar Portugal fora do Mundial, Deco respondeu, que “infelizmente consigo mas o nosso sonho é estar no mundial. É complicado pelas contas, estamos habituados a esses jogos, temos a obrigação de vencer”, afirma.

Em relação às alegadas declarações do Presidente Gilberto Madaíl sobre os prémios de jogo, Deco respondeu que ninguém vem cá pelos prémios de jogo, "em primeiro lugar fala-se demais do que se desconhece, ninguém vem cá pelos prémios, Madaíl foi infeliz se disse isso". Deco reforça ainda que a Selecção "quer estar no mundial, a satisfação de estar no mundial não tem preço".

A pouco mais de 24 horas do jogo decisivo, o presidente da Federação portuguesa de Futebol tinha afirmado que estaria a ponderar em aumentar os prémios de jogo para o jogo frente à Dinamarca. Dando a entender que isso poderia fazer os jogadores darem mais em campo.

Portugal joga amanhã no Parken Stadium em Coepnhaga contra a Dinamarca em jogo decisivo para o apuramento do Mundial 2010.