Nani foi o porta-voz da seleção portuguesa que ontem se concentrou em Cascais para o jogo de domingo com a Sérvia, a contar para a fase de qualificação para o Euro2016. Em declarações prestadas esta manhã antes do primeiro treino da equipa das quinas, o extremo do Sporting reconheceu a importância do jogo com os sérvios, onde não vai poder estar presente o selecionador Fernando Santos, devido a castigo.

"Sabemos que é um jogo muito importante para nós. Temos vindo a fazer um excelente trabalho nos últimos jogos. Hoje é o primeiro treino e vamos preparar-nos da melhor maneira para o jogo", começou por dizer o internacional português, abordando de seguida a ausência do selecionador no banco de suplentes: "Os jogadores são muito maduros para perceber que é importante que o treinador esteja no banco, mas que o mais importante é a vitória. Certamente o treinador estará desiludido por não estar no banco, mas mais preocupado com a vitória".

E nem o protagonismo agora ganho pelo adjunto Ilídio Vale refreia a confiança do jogador: "Nós sabíamos que o castigo podia acontecer e ainda bem que já está decidido. O Ilídio Vale trabalha com todos diariamente, todos os jogadores o conhecem e penso que vai ser igual".

O jogador dos leões confessou ainda a sua esperança de dar sequência ao bom momento que atravessa no Sporting. "Espero que continue a marcar golos, especialmente agora que estou aqui na seleção. Se não marcar, que possa ajudar a equipa a marcar. É importante que os jogadores estejam em forma e queremos dar o nosso melhor para vencer este jogo", frisou, acrescentando: "Sinto-me bem, confiante, tenho feito bons jogos. Espero que aqui na Seleção possa contribuir com a minha qualidade e experiência".

Sobre o adversário de domingo, Nani não poupou elogios. "A Sérvia tem sido sempre uma seleção muito forte, com jogadores que podem desequilibrar individualmente, mas temos de ter atenção ao coletivo para que as coisas nos corram da melhor maneira", sublinhou.