O seleccionador da Noruega, Egil Olsen, considera que Portugal é a melhor selecção do mundo da actualidade. O treinador nórdico deu o exemplo da goleada imposta à Espanha, por 4-0, para apoiar a sua opinião, mas confia num bom resultado no Estádio da Luz no próximo sábado.

Em entrevista ao site da UEFA, Egil Olsen teceu rasgados elogios à formação de Paulo Bento, considerando mesmo Portugal a melhor selecção do mundo na actualidade.

«Na minha opinião, Portugal é a melhor selecção do Mundo na actualidade. A melhor prova disso mesmo é a forma como golearam a Espanha por 4-0. Portugal é favorito, mas estou optimista», começou por dizer o treinador norueguês.

A Noruega defronta Portugal no próximo sábado, no Estádio da Luz, pelo primeiro lugar do Grupo H da fase de apuramento para o Europeu 2012. Apesar de atribuir o favoritismo à equipa das “quinas”, Olsen acredita no entanto num bom resultado.

«Podemos conseguir um ponto. Ou mesmo vencer. Por sua vez, Portugal tem de derrotar-nos e essa poderá ser a nossa vantagem. Vamos defrontá-los com algumas das coisas em que somos melhores: disciplina e organização defensiva. Eles podem ter a bola em 65 ou 70 por cento do tempo. Teremos de tentar surpreendê-los no contra-ataque. Portugal é uma equipa de nível mundial e está ofensivamente ao seu melhor nível. Conheço as qualidades dos jogadores e não posso preocupar-me muito com a quantidade de jogos que têm realizado. Somos uma nação pequena e temos de recorrer aos nossos melhores jogadores».

Portugal e Noruega defrontam-se a 4 de Junho no Estádio da Luz às 21h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.