O avançado ficou 'em branco' nos sete encontros que disputou pela "equipa das quinas" (seis dos quais completos) no grupo 1 europeu de apuramento, rendimento diametralmente oposto ao que tem evidenciado na curta carreira no Real Madrid. Em cinco partidas pelo clube da capital espanhola, Ronaldo marcou outros tantos golos, o mesmo número do sueco Zlatan Ibrahimovic e do argentino Lionel Messi, ambos do rival FC Barcelona, e menos um do que David Villa.

O ponta-de-lança do Valência lidera a tabela dos melhores marcadores do campeonato espanhol, mas tem mais um jogo realizado do que Ronaldo e Ibrahimovic e mais dois em relação a Messi, detentor da melhor média (1,25 golos por jogo).

Messi constituiu o seu pecúlio com apenas 15 remates (nove à baliza), enquanto Ronaldo precisou de 23 tentativas (11 no alvo), o que o coloca no quarto lugar da estatística dos mais rematadores, liderada por Villa (29 no total e 18 à baliza).

A comparação entre o rendimento do Ronaldo no Real Madrid e na selecção equilibra-se no capítulo das assistências, mas nivelado por baixo: apenas uma e no caso da equipa das "quinas" obtida no último jogo, frente a Malta, pouco antes de se lesionar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.