O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, congratulou hoje o presidente da Federação Portuguesa de Futebol pela eleição para integrar o Comité Executivo da UEFA, referindo ser "uma notícia de relevo para o desporto português".

"A eleição do Dr. Fernando Gomes para o comité executivo da UEFA é uma notícia de relevo para o desporto português, em particular para o futebol nacional. Ter portugueses nas altas instâncias das federações internacionais é sempre motivo de realce e destaque. Congratulo por isso o Dr. Fernando Gomes por esta eleição", pode ler-se na nota enviada à agência Lusa.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, foi hoje eleito para o Comité Executivo da UEFA para um mandato de quatro anos, durante o 39.º congresso do organismo que rege o futebol europeu, em Viena.

Fernando Gomes, de 63 anos, foi mesmo o líder federativo mais votado, com um total de 48 dos 54 votantes (correspondentes a 88,8%) a escolherem o presidente da FPF, que garantiu um lugar no órgão executivo da UEFA logo à primeira volta.