Cristiano Ronaldo foi o tema central da primeira conferência de imprensa após a concentração dos jogadores na segunda-feira.

A tristeza manifestada pelo craque português no Real Madrid, em declarações proferidas na zona mista posterior ao jogo com o Granada, foi abordada de forma lacónica por Ruben Amorim e Éder, os dois jogadores eleitos para a conferência da Seleção.

Para Ruben Amorim, Cristiano Ronaldo está «normalíssimo». «Não notei diferença nenhuma. Desde que cá cheguei senti o grupo muito focado. É o melhor jogador do Mundo e é normal que atraia muita gente em relação à sua carreira. A mim e aos outros jogadores não faz qualquer diferença. Os jogadores já estão habituados a essa atenção», afirmou o médio do Braga.

Recusando discutir as motivações para Ronaldo se confessar «triste» - «São assuntos do Ronaldo e não vou comentá-los» -, Rúben Amorim salientou que Ronaldo é o líder do balneário por natureza e não por imposição, mostrando-se cético sobre uma eventual pretensão de Ronaldo em liderar também o balneário do Real Madrid.

«Os líderes não se impõem, aparecem por natureza, por isso não creio que seja muito importante para ele. É o nosso capitão e continuará a sê-lo. É um exemplo para todos e tem todo o nosso apoio», rematou o internacional português sobre o "tema Ronaldo".