O selecionador de Portugal de sub-20 revelou hoje que a sua e quipa está preparada para o encontro de estreia na presente edição do Torneio de futebol francês de Toulon, frente à Bélgica, na sexta-feira.

«A equipa está dentro dos condicionalismos que temos vindo a trabalhar e encontra-se preparada para abordar este jogo dentro daquele espírito que temos vindo a definir como sendo um objetivo fundamental na nossa participação no Torneio de Toulon», disse Edgar Borges, na antevisão do encontro, que conta para a segunda jornada do grupo B da prova.

Para Edgar Borges, «a equipa está em crescendo, não só em termos de confiança, como em termos de qualidade de jogo».

«Queremos sempre fazer melhor e estar melhor, porque uma equipa como Portugal tem sempre a expetativa, e quase a obrigação, de evoluir a cada treino que passa. Se queremos abordar os jogos sempre numa lógica de vitória, não podemos pensar de outra maneira», frisou.

Em relação ao adversário, disse que a equipa belga pratica um futebol dentro do que já é esperado.

«As seleções da Bélgica são sempre muito competitivas, têm a sua própria filosofia de jogo e a sua forma de competir, pelo que o que esperamos é um futebol de qualidade, com predominância do factor técnico, e uma capacidade estratégica bastante desenvolvida. É uma equipa que explora muito bem o contra-ataque e, nesse sentido, joga muito sincronizada com essa forma de atacar», adiantou.

A seleção portuguesa estreia-se no grupo B da competição, que tem já uma ronda disputada. Na terça-feira, o Brasil venceu a Bélgica por 2-1, enquanto, no outro jogo, o México bateu a Nigéria por 2-0.