O selecionador nacional de futebol feminino sub-19, José Paisana, enalteceu hoje o estado de motivação da equipa para os três jogos da fase de qualificação para o Europeu da Turquia2012, frente a República Checa, Noruega e Bélgica.
«Há um espírito muito positivo entre as jogadoras, mas é preciso encarar com realismo percebendo que há dificuldades para ultrapassar os adversários», disse José Paisana, em declarações à Agência Lusa.
Para o técnico nacional, as jogadoras, que se encontram a estagiar em Rio Maior, estão «muito motivadas» e «ansiosas para que a competição comece».
«É um grupo forte, orgulhoso, que está empenhado em ultrapassar os adversários», frisou José Paisana, que considera o grupo de qualificação para o Europeu, que se disputa na Turquia entre 02 e 14 de julho, onde Portugal está inserido de “difícil”.
«Há que encarar os jogos com tranquilidade e controlar a ansiedade de chegar a uma fase destas. As adversárias são de grande gabarito, a Noruega é vice-campeã da Europa, e a Republica Checa e a Bélgica estão à nossa frente no ranking», sublinhou.
No entanto, José Paisana explica que o adversário «está a ser conhecido» para que a equipa lusa possa «resolver os momentos de adversidade que vai encontrar nos jogos».
O técnico luso enalteceu ainda o trabalho realizado pelas suas pupilas até ao momento, considerando que chegar a uma fase de apuramento para um campeonato da Europa na realidade do futebol feminino português «é uma coisa fantástica».
A estagiar em Rio Maior desde sábado, a seleção nacional sub-19 encontra-se, segundo Paisana, «próxima do seu melhor».
Portugal recebe a República Checa, a 31 de março, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra, voltando dois dias depois ao mesmo palco para defrontar a Noruega. A 05 de abril, a seleção desloca-se então à Figueira da Foz, ao estádio José Bento Pessoa, onde enfrenta a Bélgica.
Para a fase final do Europeu seguem os vencedores dos seis grupos, assim como o segundo classificado com melhor registo nos jogos contra o primeiro e terceiro colocados do respetivo agrupamento.
Comentários