A lesão no ombro de Cristiano Ronaldo na visita de domingo do Real Madrid ao FC Barcelona (2-2) foi um “susto” e a seleção portuguesa de futebol vai contar com o capitão diante a Rússia e Irlanda do Norte.

Segundo avançam as edições eletrónicas dos jornais desportivos espanhóis Marca e AS, «o jogador recebeu hoje de manhã a visita de médicos do Real Madrid em sua casa e decidiu-se não realizar mais exames, considerando parecer tratar-se de um susto, um leve estiramento num ligamento do ombro esquerdo».

O “clássico” de Camp Nou terminou empatado com dois golos de Ronaldo e outros tantos do seu rival argentino Messi, mas uma tentativa de pontapé de bicicleta por parte do português provocou-lhe a lesão, já na segunda parte.

Cristiano Ronaldo, que mantém queixas de dor, é um dos 23 convocados pelo selecionador Paulo Bento e esperados numa unidade hoteleira de Óbidos, até às 15:00, a fim de integrarem a concentração de Portugal.

A equipa das quinas visita a Rússia, sexta-feira, em Moscovo, e recebe a Irlanda do Norte, terça-feira, no Estádio do Dragão, Porto, em jogos do Grupo F da qualificação europeia para o Mundial2014.