O internacional sub-21 Bernardo Silva, futebolista com mais golos e assistências por Portugal no apuramento para o Euro2015 da categoria, espera um jogo difícil na Noruega, mas quer terminar em primeiro lugar do grupo.

“Temos muita responsabilidade, porque queremos sair deste grupo só com vitórias, seria um feito muito bom, mas como é óbvio espero um jogo difícil”, começou por dizer hoje o médio em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol.

Bernardo Silva, de 20 anos, é o melhor marcador da seleção neste apuramento, com três golos e duas assistências.

“Espero que possa continuar a fazer bons jogos nos sub-21 e acima de tudo, neste momento, ajudar a equipa a chegar ao Europeu, que é o que mais queremos”, acrescentou o médio, que esta época foi emprestado ao AS Mónaco pelo Benfica.

O jogador, sem espaço no plantel “encarnado”, explicou também que “o mais importante é jogar o máximo de tempo possível, de maneira a ganhar mais experiência e evoluir”, embora refira que está ainda numa fase de adaptação ao clube monegasco.

Em Portugal, Bernardo Silva considera que se assiste a uma boa geração de jogadores, como a que existe nos sub-21, justificando que isso se deve a melhor trabalho por parte dos clubes na área da formação.

“Reuniram-se gerações muito fortes e que podem fazer um grande trabalho, é um sinal que as equipas em Portugal estão a trabalhar melhor na formação. Os jogadores que estão a aparecer têm muita qualidade e as equipas, à medida que o tempo passa, têm começado a apostar mais nos jogadores”, referiu.

A seleção de sub-21, já apurada para o “play-off” e que lidera o grupo da qualificação para o Europeu, realizou hoje o último treino em Portugal, antes de seguir viagem para Oslo, onde quinta-feira defronta a Noruega.

Portugal soma só vitórias no Grupo 8, com 18 pontos em seis jogos, faltando-lhe defrontar a Noruega e o Azerbaijão, este a 09 de setembro, em Rio Maior.

Para o “play off” apuram-se os vencedores de cada um dos dez grupos e os quatro segundo classificados com o melhor registo frente ao primeiro, terceiro, quarto e quintos classificados do respetivo agrupamento.

Na fase final do Europeu estarão os sete vencedores do "play-off" e a República Checa, qualificada diretamente na qualidade de anfitriã.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.