Hugo Almeida foi o porta-voz da confiança da Selecção para o embate com a Noruega, a 4 de Junho, no Estádio da Luz.
O avançado do Besiktas não omite as dificuldades que todos esperam, mas a ilusão de saltar para a liderança do grupo H é grande entre o grupo escolhido pelo seleccionador Paulo Bento. «Estamos na máxima força e vamos tentar dar o nosso melhor. O primeiro lugar sempre foi o nosso objectivo e é nisso que temos de estar focados», afirmou Hugo Almeida, antes do treino da equipa das quinas no Estádio Nacional.
Sublinhando que a selecção «dá tudo pelos adeptos», o ponta-de-lança não esconde que gostaria de ver o estádio da Luz cheio para o decisivo embate da fase de qualificação para o Euro2012. «O cansaço é psicológico, pois este é um jogo bastante importante para nós. Todos nós conhecemos a Noruega e o jogo lá [derrota por 1-0] foi uma infelicidade nossa. Eles são uma equipa forte e temos de estar concentrados», frisou.
Sobre a concorrência de Postiga para o lugar de ponta-de-lança da selecção, Hugo Almeida valoriza a igualdade de oportunidades dadas por Paulo Bento.«Estamos os dois no mesmo lado. Umas vezes o seleccionador opta por um e noutros jogos escolhe o outro, mas ambos temos o objectivo de ajudar a Selecção», vincou o jogador, que lamentou ainda a falta de condições do Estádio Nacional para ser actualmente a 'Casa da Selecção': «Com algumas remodelações poderia ser a nossa casa».
Hugo Almeida mostrou ainda a sua esperança em receber na próxima segunda-feira o amigo Nani como campeão europeu: «Desejo boa sorte ao Nani. Espero que faça um bom jogo. Oportunidades destas não surgem muitas vezes na carreira de um jogador.».
Por outro lado, o suposto interesse do Sporting na sua contratação para a próxima temporada foi relativizado: «Fiquei contente pelo meu nome aparecer ligado ao Sporting, mas só falo da Selecção neste momento.»
Comentários