Humberto Coelho coloca a fasquia alta para a participação da seleção de Portugal no próximo Campeonato da Europa de 2016, em França.

Para o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a equipa comandada por Fernando Santos pode finalmente traduzir em títulos a experiência acumulada nas duas últimas décadas.

"Desde 2000 que estamos em todas as fases finais, sempre a evoluir. Portanto, estamos preparados para ganhar, é preciso dar aquele bocadinho que falta. Penso que dizemos sempre que demos tudo. Falta-nos dar um bocadinho para ganhar e talvez seja neste Europeu que demos esse bocadinho e consigamos o título que é aquilo que nós perseguimos", afirmou o dirigente, à margem da presença na Gala do Desporto, no Casino Estoril.

A união entre experiência e irreverência pode, no entender de Humberto Coelho, ser o ingrediente que faltava a Portugal. "Temos tido dos melhores jogadores do mundo e e é lógico que pensemos sempre em ganhar. Há agora uma onda de jogadores que têm experiência, tal como novos que têm ambição", resumiu.