O guarda-redes Fábio Duarte reconheceu hoje que manter a baliza inviolada nos dois primeiros jogos do torneio de qualificação dos sub-17 para o Campeonato da Europa Bulgária2015 lhe dá “confiança” para manter o registo frente à Turquia.
“A equipa tem estado bem, defensiva e ofensivamente. Temo-nos mantido sempre unidos e demonstrado grande coesão. Temos uma organização defensiva muito boa e isso tem permitido manter a baliza inviolável. É sempre importante não sofrer golos. Dá-nos mais confiança, sempre importante para alguém que ocupa a nossa posição” disse o atleta, ao site da federação.
Com o apuramento para a Ronda de Elite já garantido, após 3-0 à Irlanda do Norte e 1-0 à Eslovénia, falta a Portugal defrontar a Turquia, que ainda não conquistou qualquer ponto, às 14h30 (horas de Lisboa) de quarta-feira, em Backovci, Eslovénia.
“Vai ser mais um jogo difícil, à semelhança de todos os outros. Temos que nos manter concentrados, jogando da mesma forma… A Turquia é muito forte nas transições ofensivas e nas bolas paradas, pelo que temos de estar sempre muito concentrados”, avisou.
Fábio Duarte recorda que “não há jogos para cumprir calendário” e prometeu uma equipa a “jogar sempre para ganhar”.
Comentários