André Martins e João Pereira, jogadores que integram o estágio da selecção de Sub-21, reiteraram hoje a máxima ambição do grupo para chegar à fase final do Europeu de 2013, que se realiza em Israel.

«A maior ambição do grupo é o apuramento para a fase final», vincou o médio André Martins, acrescentando: «Quem chega à fase final tem legitimidade para pensar em ser campeão».

O médio formado na Academia de Alcochete garante que a equipa está bem e tem margem de progressão: «O grupo é forte e penso que no futuro ainda será mais, os jogadores vão ganhando maior maturidade, mais confiança e menos erros serão cometidos».

André Martins, que conta com 27 internacionalizações entre os Sub-16 e os Sub-21, sublinhou que o grupo integra «jogadores de muita qualidade», mas a meta passa por «transmitir essa qualidade ao colectivo».

O central João Pereira, por seu turno, sublinhou: «Estou imensamente satisfeito por ter sido chamado, julgo ser um sinal de reconhecimento ao meu trabalho por parte do gabinete técnico».

Apesar da fase final só se realizar em 2013, o central formado no Benfica e emprestado ao Fátima rejeita a «existência de ansiedade», justificando «há um programa de trabalho para cumprir».

«A partir daí é importante vencermos os jogos inseridos nesse programa pois dar-nos-ão muita confiança e motivação para abordarmos de forma optimista, mas consciente a fase de apuramento do Europeu», disse.

Quanto a objectivos o jogador afina pelo mesmo diapasão do seu companheiro André Martins, garantindo: «Ambições são as máximas. Este grupo tecnicamente é muito bom, já nos conhecemos desde há muito tempo, neste aspecto reside uma grande mais-valia».

Os dois jogadores consideraram a metodologia de trabalho do Seleccionador Rui Jorge como «motivadora e muito bem estruturada» e dizem que agora há que interiorizar processos e trabalhar para dar curso às ambições.