A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) superou, pela primeira vez, o número de 175 mil praticantes federados, pouco mais de um mês depois de ter batido o recorde de inscritos, anunciou hoje o organismo.

“A FPF ultrapassou no dia 01 de março os 175 mil praticantes federados, naquele que já é um novo recorde absoluto de praticantes federados. Com o período de inscrições aberto até final da época, verifica-se que a FPF, além de bater os 168.658 praticantes inscritos no total da época 2015/16, tem um crescimento homólogo de 4,8% em relação ao início do mês de março do ano passado [mais 7.545]”, refe o comunicado publicado no seu sítio oficial da FPF na Internet.

O organismo que rege o futebol nacional conta com 175.550 praticantes federados, reforçando o recorde que já tinha alcançado em 19 de janeiro último, quando contava 170.585 inscritos.

“Os dados da FPF indicam igualmente que o organismo federativo cresce em praticantes no futebol e no futsal de ambos os géneros em relação ao mês de março do ano passado”, frisou o organismo, destacando “o crescimento vertiginoso das praticantes de futebol e de futsal feminino”, com mais de quatro mil inscritas em cada uma das modalidades.

Os números da época 2016/17 podem ainda ser reforçados, uma vez que o período de inscrições para a corrente temporada termina a 31 de maio, com exceção do futebol de praia que permanece aberto.