Os turcos do Fenerbahçe solicitaram à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o regresso imediato do futebolista Raúl Meireles, que na quarta-feira foi dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa devido a lesão.

Em comunicado divulgado no sítio oficial da FPF na Internet, o organismo dá conta desta exigência do clube turco, um dia depois de Meireles ter sido substituído na convocatória do selecionador Paulo Bento por Custódio para os jogos de qualificação para o Mundial2014 frente a Israel e Luxemburgo.

«O médio internacional português, que não vai poder dar o contributo à equipa de Paulo Bento por lesão, tinha a intenção de permanecer em estágio até ao jogo frente a Israel, mas o Fenerbahçe pediu que o jogador regresse de imediato», pode ler-se no comunicado da FPF.

O organismo acrescenta que o médio «ruma ainda esta quinta-feira a Istambul», cumprindo os regulamentos da FIFA, depois de se ter despedido dos restantes elementos da equipa das “quinas”.

A seleção portuguesa ocupa a segunda posição do Grupo F, com menos um ponto do que a Rússia, e está dependente de um deslize da líder nos embates com o Luxemburgo e o Azerbaijão para poder vencer a "poule" e assegurar o apuramento direto, mas, em primeiro lugar, necessita de confirmar o segundo posto, que deverá dar acesso ao "play-off" de acesso à fase final.

Portugal defronta Israel na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo com início às 20h45 e arbitragem do norueguês Tom Harald Hagen, fechando a participação no Grupo F de qualificação europeia frente ao Luxemburgo, na terça-feira seguinte, no Estádio Cidade de Coimbra, em encontro marcado para as 18h00 e que será dirigido pelo árbitro turco Bülent Yildirim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.