Fernando Gomes acredita que Fernando Santos é um sério candidato a vencer o Prémio de Melhor Treinador do ano para a FIFA. Na inauguração do novo Estádio dos Barreiros, o Presidente da FPF comentou a nomeação do selecionador português e realçou a ligação com o técnico até 2021.

"O Fernando Santos tem contrato até 2021. A questão da continuidade não se impõe. Acreditamos que vai continuar a renovação e evolução que se tem feito nestes dois anos e meio. É óbvio que, em função daquilo que ele fez, no nosso país, com as condições que tem comparado com outros, acreditamos. São prémios atribuídos por votação e possíveis de se ganhar. O Fernando Santos, pelo que fez, convence-me de que pode ganhar".

Para além do técnico, Cristiano Ronaldo também está na lista dos três finalistas da FIFA. Para Fernando Gomes, a eleição do português seria a cereja no topo do bolo para um ano de ouro.

"Este foi um ano de ouro. pelas prestações ds seleções sub-21 e sub-20, para além do Europeu de França. Ronaldo vencer a Bola de Ouro seria a cereja no topo do bolo. É importante destacar também o trabalho pelo ponto de vista coletivo".

Fernando Gomes adiantou ainda que, brevemente, o reduto do Marítimo vai receber um encontro da seleção embora não possa ser um jogo oficial devido à falta de condições requeridas pela FIFA e UEFA.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.