Durante a antevisão do encontro frente à Dinamarca, Fernando Santos garantiu que não vai saber grandes alterações, frisando que a equipa vai fazer tudo para vencer e carimbar assim o bilhete para o campeonato da Europa em França.
Preparação do encontro frente à Dinamarca:
"Não procurei fazer nada diferente, tentei fazer perceber a equipa que tem que ganhar. Temos que atacar bem e defender bem. Eu não mudo a matriz em relação ao jogo. Só temos uma matriz que é jogar um futebol ofensivo e poder mandar no jogo”.
A crença no apuramento de Fernando Santos e orgulho por representar Portugal.
“Acreditava que podíamos chegar ao apuramento. Eu sempre disse que o objetivo de Portugal era ficar em primeiro do grupo. Tem um significado mais especial ainda qualificar o meu país para o campeonato da Europa em 2016”. Recorde-se já esteve em grande competições internacionais quando ocupou o cargo de selecionador grego.
O técnico recusou a ideia de que tem mudado muito a equipa:
“O André André já cá está desde Cabo Verde, o Danilo já joga aqui há muito tempo, não há muitas novidades”.
“Devido ao início da temporada há jogadores que não estão no seu melhor e ainda não estão na sua melhor forma”.
Partida de grau de dificuldade elevada:
“É um jogo de grau de dificuldade alta, jogando em casa, somos sempre favoritos, temos que demonstrar em campo que temos condições para vencer o jogo e é isso que vamos procurar fazer”.
Melhor posição para CR7:
“A melhor posição para Ronaldo é fazer golos”, respondeu o técnico com alguma ironia. Fernando Santos acrescentou ainda que não pretende que CR7 ou Éder assumam a posição de avançado fixo.
“Aquilo que eu pretendo é jogar num esquema com três avançados móveis, sem posições fixas, é o que nós pretendemos não pensamos utilizar um esquema com dois extremos clássicos, e um avançado fixo”.
Portugal precisa apenas de um ponto para garantir presença no Europeu de 2016.
Comentários