Fernando Santos comentou este sábado as hipóteses de Portugal na fase final do Euro2016. O selecionador de Portugal coloca a turma das quinas num lote de seleções que pode vencer a prova em França mas lembra que é preciso muitas melhorias para levar a melhor sobre outros candidatos.
"Não sei se Portugal é favorito, mas sei que esse é um objetivo. Há muitos candidatos, há favoritos muito poderosos como a França, Alemanha, Espanha. Portugal não exclui o objetivo de ganhar jogos, jogar bem e ganhar o Europeu. Na minha apresentação, numa altura de muito pessimismo, que essa era um objetivo. O futebol é assim.
Afinal o apuramento foi fácil, afinal era canja qualificar-nos. Esta equipa tem condições objetivas para lutar pelo título, mas também sabemos que há coisas a melhorar. Se mantivermos o que de bom já fizemos e melhorarmos outros aspetos, então, não sendo o principal favorito, Portugal será um dos candidatos. Queremos lutar por esse objetivo, já o disse no primeiro dia e foi isso que escrevi no quadro aquando da primeira palestra. O outro objetivo, do apuramento, está alcançado", explicou.
Depois do apuramento muitos jogadores lusos elogiaram a postura de Fernando Santos, como Tiago e Cristiano Ronaldo. O técnico ficou agradado e explicou porque fez regressar alguns veteranos como Tiago e Ricardo Carvalho.
"Fico feliz quando ouço os elogios nos meus jogadores, sei que são sinceros e que não para puxar o saco. Cada treinador tem as suas opções e as minhas não colocam em causa as anteriores, que, tenho a certeza, foram tomadas a bem da seleção. Achei que o caminho seria chamado outros jogadores num momento delicado e menos positivo porque era importante criar um espírito forte para suportar esta juventude", completou.
O jogo entre Sérvia e Portugal está marcado para às 17h00 deste domingo.
Comentários