Pedro Gonçalves poderá ser uma das grandes surpresas na lista de 26 convocados de Fernando Santos para a fase final do EURO'2020. O jogador fará parte da derradeira pré-lista elaborada pelo selecionador nacional, que irá apresentar a convocatória definitiva na noite de quinta-feira.

A notícia é avançada esta quarta-feira pelo jornal A Bola, que ainda assim acrescenta que a entrada do avançado do Sporting nos lote final de convocados poderá depender da total recuperação ou não de Diogo Jota.

Sobre o jogador do Liverpool, o técnico dos 'Reds' deu, terça-feira, boas notícias. Jurgen Klopp revelou que a lesão do internacional português parece afinal bem melhor do que a primeira avaliação fazia prever e adiantou que existe até uma pequena chance de este jogar já no próximo fim de semana, frente ao Crystal Palace, no fecho da Premier League. "É uma boa notícia para Portugal e para o próprio Diogo, já que parece não correr perigo para estar no Euro", chegou mesmo a afirmar o técnico alemão.

Ainda assim, e segundo 'A Bola', mesmo a recuperação completa de Diogo Jota não fecha as portas à convocatória de Pedro Gonçalves, que leva 20 golos na presente edição da I Liga e luta ainda com Haris Seferovic pelo troféu de melhor marcador da prova.

Uma eventual chamada de Pedro Gonçalves poderá não ser uma boa notícia para Rui Jorge, selecionador de sub-21, que assim se veria privado de um dos seus principais jogadores na fase decisiva do Europeu da categoria, a disputar no final de maio e início de junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.