Sporting e Benfica jogam no próximo sábado em Alvalade um encontro da Taça de Portugal e são vários os jogadores das duas formações que se encontram ao serviço de Portugal. O selecionador português, Fernando Santos, assumiu, esta segunda-feira, que, por um lado, a seleção não depende dos jogos do próximo fim-de-semana, mas por outro refere que irá ter isso em atenção.

“A seleção não está dependente do que vai acontecer no próximo fim de semana. Porém, nesta fase, ainda estamos a uma distância considerável do campeonato da Europa e terei em atenção a gestão dos jogadores. Até porque, ao contrário do que tínhamos planeado, o jogo com a Rússia era para ser jogado em Londres, o que me levou a repensar esta situação”, afirmou, o técnico no Luxemburgo.

Sobre as suas escolhas para o Europeu, Fernando Santos diz que o grupo não está fechado, porém já tem uma base com a qual pretender trabalhar até ao início da competição.

“Se me perguntar quem são os 23 que vão ao Europeu, não sei. Se me perguntar se há um leque alargado que eu sei que irão ao Europeu, sim. Não tenho um grupo de 23 definido, agora a base está. O grupo não está fechado”, atirou.

Sobre o jogo com o Luxemburgo, o selecionador diz que servirá para testar os índices de confiança e concentração dos seus jogadores, recordando que para si não há “adversários mais fortes ou mais fracos, há adversários”.

O jogo Luxemburgo - Portugal tem início marcado para as 19h30 desta terça-feira.