Fernando Santos analisou a derrota desta quinta-feira de Portugal frente à Inglaterra (1-0) na sala de imprensa em Wembley, assim como a expulsão de Bruno Alves que deixou a seleção a jogador com 10 unidades.

Para o técnico, Portugal esteve bem nos processos defensivos, mas falhou em termos de dinâmicas atacantes.

Análise da partida

"Em termos ofensivos faltou-nos alguma dinâmica. Em termos de controlo do jogo, não me lembro de lances da Inglaterra de grande perigo. Faltou-nos essa dinâmica [atacante], temos que melhorar essa questão". Perdemos posicionalmente na segunda bola. Tivemos dois lances, mas é pouco, um em que podias fazer golo. Um do André Gomes e outra jogada de Quaresma. Valeu essencialmente pela atitude perante um adversário poderosíssimo. Não conseguimos tantas coisas em termos ofensivos porque a Inglaterra não deixou e o contrário também é verdade".

Expulsão de Bruno Alves

"Foi um momento de imprudência, não quis machucar o adversário. A equipa a partir daí teve que defender, mas esteve sempre muito bem organizada em termos de entrega e entreajuda". O técnico informou ainda que o defesa português não vai cumprir castigo no Europeu por se tratar de um jogo amigável".

Segurança em França

"Com medo não estamos, mas vamos deixar essas questões para a segurança".