Fernando Santos reconheceu que Portugal ficou aquém do que devia na derrota (0-2) desta noite diante de Cabo Verde, num jogo de cariz particular e solidário para com os 'Tubarões Azuis'.

"Tira-se sempre coisas positivas de um jogo. A equipa teve uma atitude forte na segunda parte, sobretudo com 10 jogadores, e Cabo Verde quase não chegou à nossa baliza. Criámos situações e podíamos ter marcado. No entanto, na primeira parte faltaram algumas coisas. Faltou agressividade e depois tivemos 10 minutos fatais", explicou o selecionador português na flash-interview da RTP1.

Para o técnico de Portugal, a equipa das quinas estava obrigada a ter uma atitude diferente para conseguir outro resultado perante os 'Tubarões Azuis'. "Foi histórico para eles. Os jogos entre a seleção e os outros países de língua portuguesa são sempre assim. Tínhamos de correr mais ou tanto como eles", frisou.

Por fim, sem querer nomear ninguém em particular, Fernando Santos assumiu que entre os estreantes houve dados positivos a reter para o futuro, mas recusou avançar se farão parte de futuras convocatórias. "O caminho faz-se naturalmente e houve jogadores que se destacaram", rematou.