O selecionador nacional de Portugal defendeu a convocatória de Renato Sanches para o Euro2016 e recordou que o jovem médio ex-Benfica não foi o único jogador a ser avaliado e observado ao longo dos últimos meses.

"Nos primeiros dois meses procurámos estar atentos, não só a Renato, mas de outros. Primeiro é sempre avaliar os jogos e a vê-los. Muitos jogadores chegaram à seleção por este caminho", começou por dizer Fernando Santos em entrevista à RTP.

"O Renato, quando chegámos a março, já vinha a jogar desde novembro no Benfica e nas competiçõies europeias – há que ver também este contexto. Em determinado momento foi evidente que seria jogador da Seleção. Em março trouxe-o aqui para ver como joga e para ver se pode jogar como eu quero. Ver que ele faz com o que quero e lhe digo", acrescentou o técnico português.

Em relação às acusações de alegadas pressões de empresários para incluir Renato Sanches no lote de convocados para o Euro2016, Fernando Santos foi contundente na resposta e garantiu mesmo que se tal existisse não o teria chamado.

"Pressão? Não entro nessas coisas. Não tenho empresários… Ninguém me pode pressionar, todos me conhecem bem, já treinei Benfica, FC Porto e Sporting, e nunca teria pressão. Aliás, se houvesse acontecia exatamente o contrário", atirou Fernando Santos.