Fernando Santos analisou na flash a partida frente à Espanha, mostrando-se desiludido com a entrada da seleção das quinas. Contudo, o selecionador português depois das mudanças no segundo tempo reconhece que o jogo foi mais repartido.

Análise da primeira parte

"Primeiros 25 minutos muito sofridos, defendemos mal, concedemos muito espaços aos adversários e quando uma equipa não está organizada, quando recupera a bola não consegue jogar. Nunca tivemos bola, não estivemos bem. A Espanha foi claramente superior a nós nesse período, valeu pela atitude. A partir dos 30 minutos a equipa percebeu melhor o que tinha a fazer, com os jogadores mais compactos, mais equilibrados. Os últimos 15 minutos foram equilibrados, onde já conseguimos rematar à baliza e onde tivemos alguns remates. Falei com os jogadores sobre isso no intervalo."

Análise e mudanças feitas na 2.ª parte

"Na segunda parte foi um jogo mais repartido, nos últimos 20 minutos tivemos por cima. Além das bolas nos postes, tivemos mais alguma oportunidades. O resultado acaba por ser justo. Se calhar, devido às oportunidades que tivemos podíamos ter ganho, mas o resultado é justo."

Jogo com a França

"Um jogo diferente, contra uma equipa diferente. Tivemos sempre muitas dificuldades em trabalhar, devido a todas as coisas que nos aconteceram nesta semana e os jogadores sentiram isso. Este jogo era um jogo de menor atenção e espero que estejamos melhor no próximo jogo."

O que lhe falta conquistar ainda?

"O que falta? Ganhar o Campeonato do Mundo", atirou.