O defesa Rúben Dias é o único sobrevivente da equipa titular que a seleção portuguesa de futebol vai apresentar hoje num particular com a Escócia, com destaque para a estreia absoluta de Hélder Costa.
O avançado, titular neste início de temporada no Wolverhampton, vai somar a sua primeira internacionalização ‘AA’, num ‘onze’ em que o selecionador Fernando Santos operou uma verdadeira revolução, em relação ao encontro de quinta-feira com a Polónia, que Portugal bateu por 3-2, na Liga das Nações.
Rúben Dias é o único jogador que se mantém na equipa inicial e vai fazer dupla no centro da defesa com Luís Neto. Na direita vai estar Cédric Soares e o lugar de lateral esquerdo cabe a Kévin Rodrigues, com Beto na baliza e como ‘capitão’.
Danilo, que falhou o Mundial2018 devido a lesão, regressa à titularidade e será o médio mais defensivo, jogando atrás de Sérgio Oliveira e Bruno Fernandes.
Na frente, além de Hélder Costa, vai estar Bruma e Éder, o herói da conquista do Euro2016, que será o ponta de lança.
O jogo particular entre a Escócia e Portugal tem início agendado para as 17:00 horas, no estádio Hampden Park, em Glasgow.
Onze de Portugal: Beto; Cédric Soares, Neto, Rúben Dias e Kevin Rodrigues; Sérgio Oliveira, Danilo Pereira e Bruno Fernandes; Hélder Costa, Éder e Bruma
Suplentes de Portugal: Cláudio Ramos, Cancelo, Pedro Mendes, Renato Sanches, André Silva, William Carvaho, Rúben Neves, Mário Rui, Gedson, Rafa Silva e Pizzi.
Onze da Escócia: Craig Gordon; O’Donnell, Hendry, MacKenna e Robertson; McGregor, Armstrong, McGinn e Forrest; Naismith e McBurnie.
Suplentes da Escócia: McGregor, Shinnie, Russell, McDonald, Devlin, Mackay-Steven, Christie e McLaughlin.
Acompanhe o jogo no SAPO Desporto
*Artigo corrigido e atualizado
Comentários